Dinheiro Fácil: Trilogia sueca de ação vai continuar como série na Netflix

A Netflix vai adaptar a trilogia sueca “Dinheiro Fácil” (Snabba Cash) numa minissérie de ação criminal. O projeto está a cargo do roteirista Oskar Söderlund (criador de “Greyzone”) e do escritor Jens […]

A Netflix vai adaptar a trilogia sueca “Dinheiro Fácil” (Snabba Cash) numa minissérie de ação criminal.

O projeto está a cargo do roteirista Oskar Söderlund (criador de “Greyzone”) e do escritor Jens Lapidus, que assinou os livros em que a trama se baseia.

Todos os três longas da franquia foram estrelados por Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida”) no papel de JW, um jovem que vira traficante para manter uma vida de luxo e acaba se envolvendo com criminosos perigosos. O anúncio não menciona se o ator permanecerá no papel ou se um novo elenco será escalado.

A série será uma continuação e vai passar em Estocolmo dez anos depois dos eventos mostrados nos longas-metragens. É um ambiente movimentado onde o desejo por status e dinheiro está mais forte do que nunca. O jet set empreendedor e o mundo do crime se tornaram ainda mais brutal, caóticos e implacáveis. Quando esses dois mundos colidirem, a lealdade, as amizades e os parceiros de negócios serão todos testados na incessante busca por dinheiro fácil.

“Eu tenho esperado por uma oportunidade para continuar ‘Snabba Cash’. As histórias ainda são épicas, mas também retratam nosso tempo sem filtro. Vai ser incrível ”, disse Lapidus, em comunicado, sobre a produção.

Ainda não há previsão de estreia.