Christian Bale e Matt Damon aceleram no primeiro trailer legendado de Ford vs Ferrari

A Fox/Disney divulgou o pôster internacional e o primeiro trailer legendado de “Ford vs Ferrari”, novo filme do diretor James Mangold (“Logan”), que traz Christian Bale (“Vice”) e Matt Damon (“Pequena Grande Vida”) nos papéis principais.

Apesar do título, Bale e Damon não interpretam os fundadores das famosas companhias automobilísticas. Os protagonistas, na verdade, são o piloto britânico Ken Miles (Bale) e o designer de carros americano Carroll Shelby (Damon).

Juntos, os dois tentaram criar um carro que permitiria à Ford destronar a Ferrari na famosa corrida francesa de 24 Horas de Le Mans, em 1966. A missão era considerada impossível.

Para o papel, Bale voltou a perder peso. E é curioso, nesse sentido, que ele também tenha sido cotado para estrelar uma cinebiografia de Enzo Ferrari, mas acabou desistindo por não querer engordar para viver o fundador da escuderia.

“É uma história sobre dois amigos tentando descobrir como lidar com estes idiotas de terno que não sabem nada sobre o esporte”, comentou Bale para a revista Entertainment Weekly. “O filme vai além da corrida, e captura o espírito das pessoas que estão dispostas a arriscar tudo por sua paixão”.

Por sua vez, Mangold explicou que procurou usar o mínimo de efeitos especiais para encenar as corridas. “Eu tentei fazer com que este fosse um filme emocional e fisicamente realista. Não queria ver mais um filme de corrida em que os carros são criações digitais”, comentou.

Para Damon, o realismo fez a diferença. “Sentir aqueles carros vindo em sua direção, ouvir os motores… É por isso que as pessoas amam corridas. Foi muito excitante de filmar, porque não precisei usar a minha imaginação. Estava tudo acontecendo ao meu redor”, disse.

Além de Bale e Damon, “Ford vs Ferrari” conta com Caitriona Balfe (“Outlander”), Tracy Letts (“Lady Bird: A Hora de Voar”) e Jon Bernthal (“O Justiceiro”) no elenco.

A estreia está marcada para 14 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.