Assaltante rouba estátua de Marilyn Monroe em plena Hollywood

Um assaltante cinéfilo roubou uma mini-estátua da atriz Marilyn Monroe durante o fim de semana, em plena Calçada da Fama de Hollywood, um dos pontos turísticos mais visitados de Los Angeles. O […]

Um assaltante cinéfilo roubou uma mini-estátua da atriz Marilyn Monroe durante o fim de semana, em plena Calçada da Fama de Hollywood, um dos pontos turísticos mais visitados de Los Angeles.

O objeto adornava o topo de um gazebo de metal localizado no começo da famosa Calçada. A obra se chama “The Four Ladies of Hollywood” e foi construída sobre pilares que representam quatro atrizes de diferentes culturas no cinema americano: Mae West, Dorothy Dandridge, Anna May Wong e Dolores Del Rio.

A estátua de Marilyn ficava no topo da construção e, para tirá-la de lá, o roubo envolveu muita ousadia e cara e pau. Segundo as autoridades, uma testemunha viu um homem escalar a estrutura no domingo à noite e utilizar uma serra para separar a estátua.

A pequena escultura representava Marilyn na célebre cena do filme “O Pecado Mora ao Lado” (1955), em que o ar de um respirador de metrô levanta seu vestido branco e a diverte.

Para investigar o local do roubo, a polícia precisou requisitar uma escada de bombeiro. O objetivo era colher as impressões digitais, mas até terça-feira (18/6) nenhum suspeito havia sido identificado.