Aruanas: Globosat divulga o trailer de sua série de ação amazônica de apelo internacional

A Globoplay divulgou o trailer de “Aruanas”, primeira série de ação e suspense passada na Amazônia. Com tema de denúncia social e preservação ecológica, a prévia acompanha um grupo de amigas ativistas, […]

Divulgação/Globo

A Globoplay divulgou o trailer de “Aruanas”, primeira série de ação e suspense passada na Amazônia. Com tema de denúncia social e preservação ecológica, a prévia acompanha um grupo de amigas ativistas, que se engaja contra uma mineradora na floresta para defender o meio-ambiente e passa a sofrer ameaças.

As protagonistas são Débora Falabella (“O Beijo no Asfalto”), Leandra Leal (“Bingo: O Rei das Manhãs”), Tais Araújo (“O Roubo da Taça”) e Thainá Duarte (“Mundo Cão”, mas o elenco também destaca Camila Pitanga (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”), que retorna a uma produção da Globo três anos após testemunhar a morte do amigo e ator Domingos Montagner, durante intervalo de gravação da novela “Velho Chico”. Ela interpreta a vilã da história.

Coprodução da Maria Farinha Filmes, a série criada por Estela Renner e Marcos Nisti (que trabalharam juntos no documentário “The Beginning of Life”) tem direção artística de Carlos Manga Jr. (“Se Eu Fechar Os Olhos Agora”) e direção geral da própria Estela Renner.

O detalhe é que o lançamento será internacional. “Aruanas” exibe sua première mundial nesta terça (18/6) em Londres, seguida por uma apresentação em Nova York, no dia 24 de junho, e em São Paulo, dia 27 de junho.

Toda a 1ª temporada será disponibilizada em 2 de julho na Globoplay, mas os capítulos também estarão disponíveis por meio de VOD (em www.aruanas.tv) para o público de mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas.

Como o tema da série debate a preservação da biodiversidade, a crise ambiental mundial e a valorização do trabalho de ativistas, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (ainda não divulgada) de proteção da floresta amazônica.

Para completar, o primeiro episódio irá ao ar na rede Globo no dia 3 de julho.