Volta da série Veronica Mars ganha trailer explosivo


A plataforma Hulu divulgou o primeiro trailer completo do revival de “Veronica Mars”, série cultuada da década passada, em que Kristen Bell (hoje em “The Good Place”) vivia uma detetive mirim. A prévia volta a trazer a atriz, já adulta, ao papel que a consagrou.

O vídeo mostra que Veronica pode ter envelhecido, mas não perdeu seu mau-humor maravilhosamente ácido. Ela também continua apaixonada por Logan Echolls (Jason Dohring), riquinho mimado que se redimiu na série original. Mas o clima romântico não resiste a um novo mistério literalmente explosivo.

Veronica volta à cidadezinha litorânea de Neptune no período de férias (conhecido como Spring Break nos EUA), a tempo de testemunhar o acirramento da divisão social entre seus moradores. Enquanto a classe trabalhadora lucra com o turismo, as famílias da elite querem acabar com a farra do spring break e moralizar a região.

A prévia até sugere que alguém pode estar explorando atividades criminais para espantar os turistas do local. E capricha nos closes de um novo personagem, vivido por ninguém menos que J.K. Simmons (vencedor do Oscar por “Whiplash” e estrela da série “Counterpart”).

Originalmente exibida entre 2004 e 2007, “Veronica Mars” se tornou uma das séries mais influentes do século. Concebida como uma versão irônica de “Nancy Drew”, seu humor cortante e cheio de referências pop revolucionou as séries de adolescentes, inspirando produções tão diferentes quanto “Gossip Girl” e “Riverdale”, sem esquecer, claro, de “iZombie”, do mesmo escritor, Rob Thomas.



No Brasil, a atração ganhou o subtítulo equivocado de “A Jovem Espiã”. Mas a personagem sempre foi uma aspirante a detetive, trabalhando com o pai, o detetive particular Keith Mars (Enrico Colantoni), para ajudá-lo a limpar seu nome, após ser considerado incapaz de continuar como chefe de polícia diante da repercussão de um grande caso de assassinato em sua cidadezinha. Vale lembrar que a intérprete da vítima original, que também era a melhor amiga de Veronica, foi ninguém menos que Amanda Seyfried, estrela do musical “Mamma Mia!”.

Além de Kristen Bell, Enrico Colantoni, Jason Dohring e o estreante J.K. Simmons, os novos episódios também contarão com as voltas de Percy Daggs (Wallace Fennel), Francis Capra (Eli “Weevil” Navarro) e Ryan Hansen (Dick Casablancas) a seus personagens da série clássica.

Esse elenco original – e outros mais – já tinha se juntado num telefilme de 2014, filmado graças ao apoio dos fãs, via financiamento coletivo – numa campanha que bateu recorde de arrecadação no Kickstarter. Ironicamente, a Warner TV achava que não haveria interesse num resgate da série e só percebeu o entusiasmo dos fãs quando os números surpreenderam o mercado. Desta vez, a Warner, que é sócia minoritária da Hulu, está bem mais envolvida na produção.

A série vai retornar numa temporada de 8 episódios na plataforma de streaming em 26 de julho.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings