A rede americana Fox anunciou a renovação da série “The Orville” para a 3ª temporada.
Curiosamente, a atração tem números inferiores a outras duas atrações canceladas pelo mesmo canal. Em sua 2ª temporada, a série espacial de Seth McFarlane teve média de 3,1 milhões de telespectadores e 0,75 na demo. Cada ponto inteiro equivale a 1,3 milhão de público adulto qualificado na medição da consultoria Nielsen.
Canceladas, “Star” tinha 3,5 milhões de telespectadores e 1 ponto na demo e “The Passage” registou média de 3,7 milhões de telespectadores e 0,92 ponto.
“The Orville” também é mais cara para ser produzida que as demais.
Mas a Fox pode ter renovado a atração pensando no relacionamento a longo prazo com MacFarlane, que também é responsável pela série animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy).
A atração se junta às renovações de “9-1-1”, “The Resident”, “Empire”, “The Last Man Standing” e das animações do canal, que cancelou mais que os rivais, visando se reinventar como uma rede independente após perder seu estúdio, 20th Century Fox Television, comprado pela Disney.
“The Orville” é exibida no Brasil pelo canal pago FX.