Proven Innocent é cancelada na 1ª temporada

A Fox cancelou mais uma série, desta vez sem surpreender ninguém. “Proven Innocent” não vai retornar após sua 1ª temporada. A notícia chega poucas horas depois da exibição do último episódio do […]

A Fox cancelou mais uma série, desta vez sem surpreender ninguém. “Proven Innocent” não vai retornar após sua 1ª temporada.

A notícia chega poucas horas depois da exibição do último episódio do programa, na noite de sexta-feira (10/5).

A série tinha pouca audiência e o canal já tinha cancelado atrações com muito mais público. Em sua 1ª e única temporada, “Proven Innocent” teve média de 2 milhões de telespectadores ao vivo e 0,4 ponto na demo. Cada ponto inteiro equivale a 1,3 milhão de público adulto qualificado na medição da consultoria Nielsen.

Desde sua estreia, muito abaixo das expectativas – diante de apenas 3 milhões de telespectadores ao vivo, atingindo 0,5 ponto na demo – , o drama jurídico era considerado favorito ao cancelamento. A Fox só não deve tê-la tirado do ar antes por falta de opções.

O elenco era ótimo, mas a trama do criador David Elliot (roteirista de “G.I. Joe: A Origem de Cobra”) era para um filme e não uma série, já que cabia inteira no piloto.

Rachelle Lefevre (“Under the Dome”) vivia uma advogada que, na juventude, foi condenada injustamente por um crime que não cometeu e ao se formar passou a se dedicar a defender pessoas inocentes no sistema judicial. Entretanto, em seu primeiro grande caso num tribunal, ela se vê frente a frente com o promotor responsável por sua prisão, que ainda achava que ela era culpada.

O papel do antagonista era vivido por Kelsey Grammer (“Boss”) e o elenco ainda destacava Russell Hornsby (“Grimm”), Riley Smith (“Frequency”) e Vincent Kartheiser (“Mad Men”).