O showrunner da 2ª temporada de “Punho de Ferro”, M. Raven Metzner, assinou um contrato de dois anos com a produtora ABC Studios para desenvolver novos projetos para os canais e plataformas de séries da Disney – que atualmente compreendem ABC, FX, Freeform, Disney Channel, Hulu e Disney+ (Disney Plus).
O detalhe é que não há notícia de nenhum projeto novo do produtor. O que faz lembrar que a Marvel prometeu trazer de volta Punho de Ferro, após o cancelamento da série na Netflix.
Raven Metzner ficou em alta com a Marvel Television após transformar completamente “Punho de Ferro”, muito criticada de forma negativa em sua 1ª temporada. Sob seu comando, a série passou a ser elogiada pelas cenas de ação, ritmo intenso, desenvolvimento de personagens e evolução geral.
Em seu Twitter, ele foi mais direto, ao afirmar que está trabalhando num projeto para o Disney+ (Disney Plus), onde muitos acreditam que os heróis cancelados da Netflix podem reaparecer. “Não poderia estar mais animado para trabalhar no ABC Studios e Disney+ (Disney Plus) – material excitante em desenvolvimento!”, escreveu.
Por contrato, a Marvel não pode relançar as séries por dois anos. Mas, no caso de Punho de Ferro, que foi o primeiro herói a ter sua produção cancelada, o prazo já vence em 2020.
A Disney ainda não fez nenhum anúncio formal sobre o destino de Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage, Justiceiro e Jessica Jones. A última personagem ainda tem uma temporada inédita de episódios para ser exibida na Netflix.
Antes de comandar “Punho de Ferro”, Metzner produziu “Sleepy Hollow”, “Heroes: Reborn” e “Falling Skies”. Ele co-criou a série dramática “Six Degrees” na ABC em 2006 e também trabalhou em “Daybreak” e “What About Brian”, após estrear como roteirista no filme “Elektra” (2005), outra adaptação de quadrinhos da Marvel.