Ron Howard negocia transformar Willow em série do Disney+ (Disney Plus)

A clássica Sessão da Tarde “Willow: Na Terra da Magia” (1988) vai virar série. Ron Howard, o diretor da fantasia de anões valentes, rainhas malvadas e guerreiros mercenários, está negociando a produção […]

Divulgação/Lucasfilm

A clássica Sessão da Tarde “Willow: Na Terra da Magia” (1988) vai virar série. Ron Howard, o diretor da fantasia de anões valentes, rainhas malvadas e guerreiros mercenários, está negociando a produção de uma atração baseada no filme para a plataforma Disney+ (Disney Plus).

Para quem não lembra, a trama era centrada no anão Willow Ufgood (Warwick Davis), que relutantemente é forçado a proteger um bebê caçado pela Rainha Bavmorda (Jean Marsh). Uma profecia dizia que a criança traria a queda da rainha do mal. E para cumprir sua missão, Willow acaba sendo ajudado por um espadachim mercenário (Val Kilmer), que cruza seu caminho.

O projeto é da Lucasfilm, para quem Howard dirigiu recentemente “Han Solo: Uma História Star Wars”. Vale lembrar que “Willow” foi escrito por ninguém menos que George Lucas.

Durante uma participação no podcast “Happy Sad Confused”, da MTV, Howard contou que há planos de trazer de volta o ator Warwick Davis para reprisar o seu papel. A ideia seria mostrar um Willow maduro, já que ele era muito jovem na trama original.

“Warwick é tão legal e ele é tão bom ator que eu realmente espero que tenhamos a chance de ver o Willow maduro em ação”, disse Howard, adiantando que o projeto ainda não recebeu aprovação final.

O roteiro está a cargo de Jonathan Kasdan, que escreveu, justamente, “Han Solo: Uma História Star Wars”.