Sci-fi sensação de Sundance ganha trailer legendado para estreia na Netflix

A Netflix divulgou o pôster, oito fotos e o trailer legendado de “I Am Mother”. Sim, aleatoriamente a plataforma traduz alguns títulos e outros não. Neste caso, de tradução fácil, optou por […]

A Netflix divulgou o pôster, oito fotos e o trailer legendado de “I Am Mother”. Sim, aleatoriamente a plataforma traduz alguns títulos e outros não. Neste caso, de tradução fácil, optou por manter o nome do filme em inglês.

Produção indie australiana, “I Am Mother” teve première mundial em janeiro, no Festival de Sundance, quando arrancou muitos elogios da crítica norte-americana e, após atingir 86% de aprovação no site Rotten Tomatoes, acabou adquirida pela Netflix.

Um aviso: a prévia conta a reviravolta e boa parte da história. Ela mostra como um robô (dublado por Rose Byrne, de “X-Men: Apocalipse”) cria uma menina, do feto à adolescência (ou até virar Clara Rugaard, a Julieta de “Still Star-Crossed”), num bunker subterrâneo após a superfície se tornar desabitada por uma catástrofe. Ambos desenvolvem laços afetivos, a ponto de se referirem como mãe e filha. Até que uma mulher adulta (vivida por Hilary Swank, a “Menina de Ouro”) aparece à porta do abrigo e insiste que o robô é uma ameaça e tudo o que a menina aprendeu é mentira. Robôs exterminaram a humanidade.

A disputa em torno da verdade, com direito a violência, acompanha o resto da trama, mas o vídeo também revela cenas passadas no mundo exterior, que provavelmente contém o desfecho da história.

Não precisava ter tanta informação, mas, por outro lado, por ser um projeto de cineastas iniciantes, o trailer tem capacidade de instigar o espectador, sugerindo uma experiência comparável, no mínimo, a um bom episódio de “Black Mirror”.

“I Am Mother” é o primeiro longa do roteirista Michael Lloyd Green e do diretor Grant Sputore.

A estreia em streaming está marcada para 7 de junho.