Revival da série The L Word ganha pôster e título oficial

O canal pago americano Showtime divulgou o primeiro pôster do revival de “The L Word”, que anuncia o título da produção. A nova versão da série que quebrou tabus de representatividade lésbica […]

O canal pago americano Showtime divulgou o primeiro pôster do revival de “The L Word”, que anuncia o título da produção. A nova versão da série que quebrou tabus de representatividade lésbica na televisão será lançada com o título “The L Word: Generation Q”.

O título faz referência à letra Q de “queer” na sigla LGBTQ+, que reflete a fluidez sexual da nova geração.

Mas apesar do título sugerir esta nova geração, a série trará três das estrelas da série original de volta ao elenco. Jennifer Beals (Bette Porter), Katherine Moennig (Shane McCutcheon) e Leisha Hailey (Alice Pieszecki) retomarão seus papéis, dez anos depois do fim da série, em 2009.

Durante o evento de inverno da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA), a atriz Sarah Shahi confirmou que também retomará seu papel de Carmen, a namorada bissexta de Shane, e outras intérpretes da série original devem aparecer em participações especiais para mostrar como seguiram suas vidas, amores e tribulações, em meio às novas personagens da produção.

Elas serão acompanhadas por representantes da atual comunidade LGBTQ+ em Los Angeles, e também pela criadora da série, Ilene Chaiken, que produzirá o reboot. Já o cargo de showrunner ficou com Marja-Lewis Ryan (“The Four-Faced Liar”), devido ao comprometimento de Chaiken com a produção da série “Empire”, na Fox.

A estreia ainda não foi marcada, mas deve acontecer na temporada de outono norte-americana, entre setembro e novembro.