Os Olhos do Dragão: Fantasia de Stephen King vai virar série de streaming

O serviço de streaming Hulu vai produzir uma série baseada no livro “Os Olhos do Dragão” (The Eyes of the Dragon), de Stephen King. Após vencer uma disputa com outros interessados, a […]

O serviço de streaming Hulu vai produzir uma série baseada no livro “Os Olhos do Dragão” (The Eyes of the Dragon), de Stephen King.

Após vencer uma disputa com outros interessados, a plataforma contratou o escritor e roteirista Seth Grahame-Smith (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) para desenvolver a adaptação.

“Os Olhos do Dragão” é uma das poucas obras de King passadas num universo de fantasia, sem ênfase no terror. Publicada originalmente em 1984, ela surgiu da vontade do escritor de “escrever algo que seus filhos pudessem ler”.

A trama gira em torno de dois príncipes do reino de Delain, que são manipulados por Flagg, o maligno feiticeiro da corte, que foi o responsável pela morte da Rainha Sasha e do Rei Roland, pai e mãe dos protagonistas.

Ao matar o rei, Flagg planta evidências que levam à incriminação do Príncipe Peter, o mais velho dos garotos. Empurrado para o trono aos 12 anos, o irmão mais novo, Príncipe Thomas, permite que o feiticeiro exerça sua influência e espalhe o mal pelos quatro cantos do reino.

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que um vilão chamado Flagg apareceu numa obra de King. Randall Flagg era o anticristo de “A Dança da Morte”, publicado seis anos antes. Por sinal, esta obra também vai virar série de streaming em breve, mas na plataforma CBS All Access.