HBO anuncia novo drama de época do criador de Downton Abbey

A HBO assumiu a produção de “The Gilded Age”, nova série do criador de “Downton Abbey”, com a encomenda de uma temporada inaugural de dez episódios. Julian Fellowes começou a desenvolver esse […]

A HBO assumiu a produção de “The Gilded Age”, nova série do criador de “Downton Abbey”, com a encomenda de uma temporada inaugural de dez episódios.

Julian Fellowes começou a desenvolver esse projeto em 2012 e até anunciou uma parceria com a rede NBC no começo de 2018. Desde então, o canal sofreu mudanças de comando e a produção passou a ser considerada muito cara, caindo no limbo. Até que, numa reviravolta, o ex-presidente da NBC, Bob Greenblatt, virou o novo todo-poderoso da WarnerMedia, dona da HBO. E eis que “The Gilded Age” voltou à tona.

A série se tornou a primeira contratação da HBO desde que Greenblatt assumiu seu novo cargo, comandando todas as plataformas da WarnerMedia.

“Dado o escopo opulento e os personagens ricos, este é o lar perfeito para ‘The Gilded Age’”, disse Casey Blois, presidente da HBO em comunicado. “Sei que falo por Bob quando digo que estamos entusiasmados por levar o talento de Julian aos nossos espectadores”.

A nova atração de Julian Fellowes é um drama de época como “Downton Abbey”. Mas, em vez de se passar no interior da Inglaterra do começo do século 20, retrata a cidade de Nova York durante o fim do século 19, mostrando o contraste entre a aristocracia e a classe trabalhadora do período.

A trama gira em torno de Marian Brook, uma jovem herdeira de uma família conservadora de Nova York que se vê entrando no mundo de seus vizinhos abastados, comandado pelo magnata da indústria ferroviária George Russell. As intrigas se desenvolverão entre um largo elenco, que contará com o filho devasso de Russell e a matriarca Bertha, que sofre preconceito por sua rápida ascensão social.

“Downton Abbey” é a série não-americana mais premiada da história do Emmy com 69 indicações e 15 vitórias. Seu final, exibido em 2015, foi assistido por 9,5 milhões de telespectadores no Reino Unido.

“The Gilded Age” ainda não tem previsão de estreia.