Criador de Downton Abbey fará nova série de época passada na Nova York do século 19

O criador do fenômeno britânico “Downton Abbey”, Julian Fellowes, desenvolverá uma nova série de época, desta vez para um canal americano. A rede NBC encomendou 10 episódios da nova produção, intitulada “The […]

O criador do fenômeno britânico “Downton Abbey”, Julian Fellowes, desenvolverá uma nova série de época, desta vez para um canal americano. A rede NBC encomendou 10 episódios da nova produção, intitulada “The Gilded Age” (a era dourada), que se passará na cidade de Nova York durante o ano de 1882, mostrando o contraste entre a aristocracia e a classe trabalhadora do período.

A série estava sendo desenvolvida desde 2012 e contará a história de Marian Brook, uma jovem herdeira de uma família conservadora de Nova York que é encarregada de se infiltrar no mundo de seus vizinhos abastados, comandado pelo magnata da indústria ferroviária George Russell. As intrigas se desenvolverão entre um largo elenco, que contará com o filho devasso de Russell e a matriarca Bertha, que sofre preconceito por sua rápida ascensão social.

“Escrever ‘The Gilded Age’ é a realização de um sonho pessoal”, disse Fellowes, em comunicado. “Fui fascinado por esse período da história americana por muitos anos, e agora a NBC me deu a oportunidade de chegar a um público amplo. Eu não poderia estar mais animado e emocionado. A verdade é que a América é um país maravilhoso com uma história rica e variada, e nada poderia me dar mais prazer do que ser a pessoa a trazer essa história envolvente para a tela”.

“Estamos animados por trazer esse delicioso olhar sobre a opulenta Nova York de 1882, mas também sobre as classes emergentes e trabalhadoras, que estavam intrincadamente entrelaçadas com o progresso da época”, afirmou Jennifer Salke, presidente da NBC Entertainment, em um comunicado. “É um universo de pessoas fabulosas, concebido com os mesmos estilo, sagacidade e reflexão emocional pelos quais Julian é conhecido”, acrescentou.

“Downton Abbey” é a série não-americana mais premiada da história do Emmy com 69 indicações e 15 vitórias. Seu final, exibido em 2015, foi assistido por 9,5 milhões de telespectadores no Reino Unido.

“The Gilded Age” tem previsão de estreia apenas para 2019.