Harrison Ford e Mark Hamill lamentam morte do intérprete de Chewbacca

Harrison Ford e Mark Hamill, o Han Solo e o Luke Skywalker de “Star Wars”, lamentaram a morte do ator Peter Mayhew, intérprete original de Chewbacca na saga espacial. Hamill postou uma […]

Harrison Ford e Mark Hamill, o Han Solo e o Luke Skywalker de “Star Wars”, lamentaram a morte do ator Peter Mayhew, intérprete original de Chewbacca na saga espacial.

Hamill postou uma mensagem carinhosa em seu Twitter.

“Ele era o mais gentil dos gigantes, um homem grande com um coração ainda maior que nunca falhou em me fazer sorrir e um amigo fiel que eu amei sinceramente. Sou grato às memórias que compartilhamos e sou um cara melhor apenas por tê-lo conhecido. Obrigado, Pete”, escreveu o ator.

Ford, que não usa redes sociais, divulgou um comunicado sobre a perda do colega e amigo.

“Peter Mayhew era um homem bom, gentil, digno e de caráter nobre. Esses aspectos de sua própria personalidade, além de sua sagacidade e graça, ele trouxe também para Chewbacca. Fomos parceiros no cinema e na vida por mais de 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande alegria aos fãs de Star Wars”.

“Chewbacca foi parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia o quão importante os fãs da franquia eram para o seu sucesso e ele se dedicou a eles. Eu e outros milhões jamais esqueceremos Peter e o que ele nos proporcionou. Meus sinceros sentimentos à sua querida esposa Angie e aos seus filhos. Fique bem, meu querido amigo”, finalizou o ator de 76 anos.

Até o diretor George Lucas, criador da franquia, lamentou a morte do ator.

“Peter era um homem maravilhoso. Ele era o mais perto que qualquer humano poderia chegar de ser um Wookiee: coração grande, natureza gentil – e eu aprendi para sempre deixá-lo vencer. Ele foi um bom amigo, e estou triste por seu falecimento”, disse Lucas.

Peter Mayhew morreu na terça-feira (30/4), aos 74 anos, cercado pela família em sua casa.

Ele viveu Chewbacca em cinco filmes de “Star Wars”, desde 1977, além de dublar games e séries derivadas da franquia, despedindo-se do papel em “O Despertar da Força”, em 2015.