Fox encomenda seis séries para lançar sua nova programação “independente”

A nova rede Fox anunciou suas primeiras séries após se tornar um canal independente, sem estúdio próprio – isto é, após a venda da 20th Century Fox para a Disney. Agora presidida […]

A nova rede Fox anunciou suas primeiras séries após se tornar um canal independente, sem estúdio próprio – isto é, após a venda da 20th Century Fox para a Disney. Agora presidida por Charlie Collier, a rede encomendou seis atrações novas para estrear sua programação de outono nos Estados Unidos.

São quatro dramas e duas comédias. E três são produções da 20th Century Fox, agora da Disney. A nova Fox aparece como coprodutora de todos os seis programas.

 

“Deputy” traz o ator Stephen Dorff (da 3ª temporada de “True Detective”) no papel do xerife assistente Bill Hollister, que é forçado a comandar a segurança do condado de Los Angeles após o seu chefe morrer de maneira inesperada. Descrita como um Velho Oeste moderno, a série foi criada pelo roteirista Will Beall (de “Aquaman”), tem produção do cineasta David Ayer (de “Esquadrão Suicida”) e conta com apoio oficial do departamento do Xerife de Los Angeles.

 

“Next” é um thriller tecnológico sobre o surgimento de uma Inteligência Artificial desonesta, estrelado por John Slattery (de “Mad Men”) e a brasileira Fernanda Andrade (“The First”). Foi criada por Manny Coto (de “24 Horas”) e tem produção a cargo da dupla John Requa e Glenn Ficarra (diretores de “Golpe Duplo”).

 

“Prodigal Son” traz Tom Payne (Jesus em “The Walking Dead”) como um psicólogo forense que ajuda a polícia a capturar serial killers, graças à seu conhecimento íntimo sobre como eles pensam, resultado da convivência com um psicopata famoso – seu pai, o serial killer conhecido como Cirurgião, papel de Michael Sheen (“Masters of Sex”). Criada por Chris Fedak (“Chuck”) e Sam Sklaver, que trabalharam juntos em “Deception” na temporada passada, a atração tem produção do ubíquo Greg Berlanti (“Arrow”, “Riverdale”), o executivo com mais séries simultâneas no ar na atualidade – e em todos os tempos.

 

“Sisters” deve mudar de nome, apesar de ser baseada numa série australiana com este título. O drama acompanha três jovens que descobrem que são irmãs graças à doação de esperma de seu pai famoso. O elenco reúne Brittany Snow (“A Escolha Perfeita”), Megalyn Echikunwoke (“Operação Supletivo: Agora Vai!”), Emily Osment (“O Método Kominsky”) e Timothy Hutton (“American Crime”). Annie Weisman (“Suburgatory”) é a criadora e Jason Katims (“Parenthood”) o produtor.

 

“Outmatched” é uma sitcom que gira em torno de um casal de classe baixa em South Jersey, que tenta sobreviver com pouco dinheiro e criar quatro filhos. O detalhe é que todas as crianças são mini-gênios, que os pais mal conseguem entender. A comédia foi desenvolvida por Lon Zimmet (“LA to Vegas”) e traz Jason Biggs (“American Pie”) e Maggie Lawson (“Psych”) como protagonistas.

Por fim, “The Great North” é uma comédia animada da equipe de criadores de “Bob’s Burgers”, e segue as aventuras da família Tobin no Alasca, com grande elenco de dubladores – entre eles, Nick Offerman (“Parks and Recreation”), Jenny Slate (“Lady Dynamite”), Megan Mullally (“Will & Grace”) e Will Forte (“O Último Cara da Terra”).

As seis novas atrações se juntam às séries de verão “BH90210” e “What Happened?” e aos títulos renovados da antiga programação: “9-1-1”, “Empire”, “The Resident”, “Bob’s Burgers”, “Uma Família da Pesada” (Family Guy), “Os Simpsons” e “Last Man Standing”.

Ainda aguardam para saber seu destino as produções de “The Orville”, “Lethal Weapon”, “Star”, “The Passage”, “The Cool Kids” e “Proven Innocent”. Por enquanto, apenas “Gifted”, “Rel” e “Gotham” estão oficialmente canceladas.