Crepúsculo vai ganhar sessões musicais com orquestra ao vivo no Brasil

A saga “Crepúsculo” vai voltar aos cinemas num evento musical, produzido pela Lionsgate. Seguindo (sem assumir) a popularidade das sessões musicais de “Star Wars in Concert”, o primeiro filme da franquia dos […]

A saga “Crepúsculo” vai voltar aos cinemas num evento musical, produzido pela Lionsgate. Seguindo (sem assumir) a popularidade das sessões musicais de “Star Wars in Concert”, o primeiro filme da franquia dos vampiros cintilantes ganhará sessões especiais em grandes telões com acompanhamento orquestral ao vivo.

O responsável pela condução da orquestra será o maestro Thiago Tibério, que comandará a performance ao vivo da trilha original de Carter Burwell. Tibério já tem experiência nesse tipo de evento, realizando apresentações de “Jogos Vorazes”, “O Senhor dos Anéis” e outros blockbusters ao vivo.

Por sinal, esta não é a primeira experiência da Lionsgate com sessões com música ao vivo. O estúdio fez o mesmo com a franquia “Jogos Vorazes” e com o musical “La La Land”, após o sucesso dos primeiros “Star Wars in Concert” em 2009. Mas desta vez trará as apresentações ao Brasil, onde cenas da saga foram filmadas.

A turnê mundial começará justamente pelo Brasil em agosto, indo logo depois para a Austrália e para o Reino Unido.

“Estamos muito animados de lançar mais uma turnê com exibição com orquestra nos mesmos moldes em que ‘Jogos Vorazes’ e La La Land foram feitos. A combinação da narrativa brilhante de Stephenie Meyer, a música de Carter Burwell e a franquia incrível de filmes e livros vai continuar expandindo o universo de ‘Crepúsculo’, introduzindo a história para legiões de novos fãs pelo mundo”, disse Jenefer Brown, executiva da Lionsgate, em comunicado.

No total, serão três apresentações nacionais em agosto: em Porto Alegre, no dia 23, no Rio de Janeiro em 25 e em São Paulo, ainda não sem data e local anunciados. Os preços dos ingressos devem variar entre R$ 50 e R$ 300. A venda será realizada pelo site Ingresso Oficial, a partir de segunda-feira (6/5).