A agência DPZT produziu uma superprodução em forma de comercial de carro para a Renault, que resgata os personagens do desenho clássico “Caverna do Dragão” (Dungeons and Dragons) como personagens live-action. Melhor que isso, a peça repleta de efeitos visuais dá um final para a história, após décadas de pedidos dos fãs.
Para quem não lembra – ou tem menos de 30 anos! – , o desenho acompanhava um grupo de crianças e adolescentes que era transportado para uma terra de fantasia e precisava lutar contra um vilão poderoso com ajuda de armas mágicas. Exibido entre 1983 e 1985 nos Estados Unidos, a série animada foi cancelada ao final da sua 3ª temporada sem que as crianças conseguissem cumprir seu objetivo principal na história: voltar para casa.
Pois o comercial da Renault mostra justamente isso. Como Hank, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Presto conseguem voltar para a Terra. Aparentemente, tudo o que precisavam era de um Kwid Outsider, da Renault.
O roteiro teve aprovação internacional da Hasbro, empresa que detém os direitos sobre a franquia “Dungeons and Dragons”. E foi feito especificamente para o Brasil, país em que o desenho fez mais sucesso – ganhando reprises até os anos 1990 – , ainda que as gravações tenham acontecido na Argentina.
A ligação com a série visa passar um caráter aventureiro para o carro.
Vale lembrar que a campanha anterior da Renault no Brasil incluía o incrível Hulk…
O comercial estreia na TV nesta quinta-feira (23/5) em versão compacta, durante o intervalo do “Jornal Nacional” na Globo.