Abominável: Nova animação de Yeti ganha trailer dublado

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer dublado em português de “Abominável”, a sua animação sobre o Abominável Homem das Neves – e a terceira recente, após “PéPequeno” e “Missing […]

A Universal divulgou o pôster e o primeiro trailer dublado em português de “Abominável”, a sua animação sobre o Abominável Homem das Neves – e a terceira recente, após “PéPequeno” e “Missing Link”, que nem foi lançada nos cinemas brasileiros.

A produção é da DreamWorks Animation e acompanha uma garota chamada Yi e seus amigos numa aventura ao redor do mundo, enquanto tentam levar um Yeti raptado por uma organização maligna de volta para seu lar nos picos nevados do Himalaia.

A história ainda envolve um instrumento de “Cordas Mágicas”, que remete a outro desenho. A menina toca um violino que encanta literalmente todo o ambiente.

E não deixa de ser curioso que a produção tenha escolhido a música “Go Your Own Way”, clássico de 1977 da banda Fleetwood Mac, como a música “mágica” tocada pela jovem. Afinal, é a trilha da separação do guitarrista Lindsey Buckingham e da cantora Stevie Nicks, com um verso (do guitarrista) que acusa a cantora de ser uma vadia (“Packing up/ Shacking up is all you want to do”).

Roteiro e direção são de Jill Culton, que escreveu a história original de “Monstros S.A.” (2001) e dirigiu “O Bicho Vai Pegar” (2006).

Em inglês, a menina Yi é dublada por Chloe Bennet (a Tremor da série “Agents of SHIELD”) e o elenco também inclui Sarah Paulson (“Vidro”) como uma das cientistas em seu encalço. Compare abaixo a versão nacional e as vozes originais.

A estreia está marcada para 26 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento no Brasil.