Cena inédita legendada de Stranger Things faz referência a Picardias Estudantis

A Netflix divulgou uma cena completa legendada da 3ª temporada de “Stranger Things”. A prévia mostra Billy Hargrove (Dacre Montgomery) descamisado e de calção vermelho, arrancando suspiros entre as mulheres de Hawkins, […]

A Netflix divulgou uma cena completa legendada da 3ª temporada de “Stranger Things”. A prévia mostra Billy Hargrove (Dacre Montgomery) descamisado e de calção vermelho, arrancando suspiros entre as mulheres de Hawkins, durante seu novo trabalho como salva-vidas da piscina pública.

Detalhe: entre suas fãs, a mais interessada parece ser a mãe de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer), Karen Wheeler (Cara Buono).

Mas este não é o único detalhe evidente no vídeo. A trilha sonora é uma referência cinematográfica. Trata-se de “Moving in Stereo”, da banda The Cars, que é famosamente associada a uma cena do filme “Picardias Estudantis” (1982), em que Judge Reinhold fantasia com Phoebe Cates de biquíni vermelho na piscina de sua casa.

E esta não deve ser a única referência ao filme clássico, que foi o primeiro roteiro da carreira do cineasta Cameron Crowe (“Quase Famosos”). Assim como na comédia dos anos 1980, a 3ª temporada de “Stranger Things” vai ter diversas cenas passadas num shopping center, o primeiro de Hawkins, que trará Steve (Joe Keery) como funcionário – na área de fast food, exatamente como o personagem de Judge Reinhold.

Os novos episódios da série estreiam em 4 de julho, época em que também se passa a história, só que em 1985.