A Warner divulgou fotos e o primeiro trailer legendado de “A Música da Minha Vida” (Blinded by the Light). O drama não tem nenhum ator famoso. Mas a prévia é brilhante.
A trama acompanha um adolescente de família tradicional paquistanesa que descobre, na Inglaterra de 1987, a música de Bruce Springsteen e finalmente se sente compreendido, encontrando sentido e direção para sua vida.
Um dos pontos altos do trailer mostra o jovem caminhando com um walkman ao som de clássicos de Springsteen – ainda hits recentes na época. Neste instante, o jovem é impactado de forma irreversível, e as imagens refletem o momento projetando as letras das músicas nas ruas em que ele caminha.
A produção é uma carta de amor a Springsteen, ao rock e ao modo como a música é capaz de tocar pessoas muito diferentes em todo o mundo – o famoso poder universal de uma simples canção.
A crítica aplaudiu de pé durante a première mundial no Festival de Sundance, quando o filme atingiu 93% de aprovação, registrada no site Rotten Tomatoes. Vai virar cult e já é possível imaginar a adaptação musical na Broadway, daqui a uma década.
“A Música da Minha Vida” tem roteiro e direção da queniana Gurinder Chadha, que fez a famosa comédia britânica “Driblando o Destino” (Bend It Like Beckham, 2002), sobre outra rebelião em família de imigrantes da Ásia Meridional – a história da garota Sikh que queria jogar futebol como David Beckham.
O elenco destaca o estreante no cinema Viveik Kalra (que antes fez só a série “Next of Kin”) e vários adolescentes iniciantes. O nome mais famoso é do ainda jovem Dean-Charles Chapman, que viveu o Rei Tommen Baratheon em “Game of Thrones” – mas é difícil reconhecê-lo com visual “new romantic”.
Detalhe: a história é real, inspirada na juventude do jornalista Sarfraz Manzoor, que, além de escrever nos principais jornais ingleses, dirigiu documentários e apareceu até em “Friends” – aquela série estrelada pela atriz que era ninguém quando dançou num clipe de Bruce Springsteen.
A estreia nacional está marcada para 19 de setembro, um mês depois do lançamento comercial nos Estados Unidos.