Amazon vai exibir a nova série Star Trek do Capitão Picard no Brasil

O serviço de streaming Prime Video, da Amazon, garantiu os direitos internacionais da nova série de “Star Trek”, centrada no Capitão Jean-Luc Picard, que será estrelada pelo intérprete original do personagem, o […]

O serviço de streaming Prime Video, da Amazon, garantiu os direitos internacionais da nova série de “Star Trek”, centrada no Capitão Jean-Luc Picard, que será estrelada pelo intérprete original do personagem, o ator britânico Patrick Stewart.

Em um comunicado, a empresa anunciou que será a plataforma de exibição exclusiva da atração em mais de 200 países, entre eles o Brasil. Cada episódio estará disponível 24 horas após sua transmissão nos Estados Unidos.

A nova série, ainda sem título definido, vai se concentrar na etapa seguinte da vida de Jean-Luc Picard, após se aposentar da ponte de comando da Enterprise, e o trará de volta sem a companhia da tripulação da “Nova Geração”. Ele dividirá a atração com uma nova geração literal.

Os demais integrantes do elenco são Alison Pill (de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Vice”), Harry Treadaway (“Penny Dreadful”, “Mr. Mercedes”), Isa Briones (“Ladrões”, “American Crime Story”), Santiago Cabrera (“Heroes”, “Big Little Lies”) e Michelle Hurd (“Demolidor”, “Blindspot”).

Hanelle Culpepper, que trabalhou em “Star Trek: Discovery”, vai dirigir os dois primeiros episódios da série, e Alex Kurtzman, que conduz produções da saga desde o filme “Star Trek” (2009), vai servir como um dos showrunners.

Ainda não há previsão de estreia da série, que nos Estados Unidos será disponibilizada pela plataforma online do canal CBS, a CBS All Access.

Além dessa atração, a CBS produz “Star Trek: Discovery”, recém-renovada para a 3ª temporada, e também desenvolve um spin-off com a Capitã Georgiou, personagem de Michelle Yeoh, e dois desenhos animados de “Star Trek” – um deles para o canal infantil Nickelodeon.