Última temporada de iZombie ganha pôster animado

A rede americana The CW divulgou um pôster animado da 5ª e última temporada de “iZombie”. A série vai concluir a história de Olivia “Liv” Moore (vivida por Rose McIver) com mais […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW divulgou um pôster animado da 5ª e última temporada de “iZombie”.

A série vai concluir a história de Olivia “Liv” Moore (vivida por Rose McIver) com mais 13 episódios, que estreiam em 2 de maio nos Estados Unidos. Ou seja, sairá do ar com um final definitivo, que resolverá todas as tramas paralelas.

Como boa parte da programação da CW, “iZombie” é baseada em quadrinhos (criados por Chris Roberson e Michael Allred, e publicados pelo selo Vertigo da DC Comics). A adaptação é de Rob Thomas, criador da cultuada série “Veronica Mars”, em parceria com Diane Ruggiero (roteirista de “Veronica Mars”), e não por acaso a série evoca o humor ácido da antiga atração.

A trama gira em torno de Liv (Rose McIver), uma estudante de medicina que arruma emprego como legista após ser transformada em zumbi, para assim ter acesso a cadáveres e disfarçar seu hábito de comer cérebros humanos. O problema é que, a cada cérebro que ela consome, ela herda as memórias e os hábitos do cadáver, e com a ajuda de seu chefe no necrotério e de um detetive de polícia, ela passa a resolver casos de homicídio, a fim de acalmar as vozes perturbadoras em sua cabeça. Esta rotina bem administrada só não contava com uma explosão populacional de zumbis em Seattle, que acabou com seu segredo na 3ª temporada.

Desde então, a cidade foi colocada em quarentena e sofre com o conflito entre zumbis e vigilantes, que deve atingir ponto de ebulição com a falta de comida que ameaça a sobrevivência da população.

O elenco também incluiu Malcolm Goodwin, Rahul Kohli, Robert Buckley, David Anders e Aly Michalka.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.