PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme|3 de abril de 2019

Última obra de Agnès Varda será lançada nos cinemas brasileiros em maio

O documentário “Varda par Agnès”, última obra da cineasta belga Agnès Varda, falecida na sexta-feira (29/3), ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. Será lançado no dia 2 de maio.

No filme, a pioneira do movimento Nouvelle Vague aparece como diretora e personagem, expondo seus processos criativos e revelando sua experiência sobre as filmagens cinematográficas. A obra enfatiza especialmente o que ela denomina de “cinescrita”, método empregado por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, nos quais atuou como diretora, cinematógrafa, editora e produtora.

A produção foi originalmente concebida como uma minissérie da TV francesa, mas teve sua première mundial no Festival de Berlim, em fevereiro.

“Varda par Agnès” foi o último trabalho da cineasta, considerada um dos grandes nomes do cinema francês, autora de obras clássicas como “Cléo das 5 às 7” (1962), “As Duas Faces da Felicidade” (1965) e “Os Renegados” (1985).

Em 2017, Varda recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra e, no ano passado, tornou-se, aos 89 anos, a pessoa mais velha indicada em uma categoria competitiva do Oscar, ao ser indicada ao prêmio de Melhor Documentário por “Visages, Villages”.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie