Trailer revela confronto central do telefilme de Deadwood

A HBO divulgou o pôster e o trailer completo do telefilme que vai retomar a série “Deadwood”. A prévia tem enforcamentos, tiroteios, caixões e renovações de velhas rixas, além de confirmar a […]

A HBO divulgou o pôster e o trailer completo do telefilme que vai retomar a série “Deadwood”. A prévia tem enforcamentos, tiroteios, caixões e renovações de velhas rixas, além de confirmar a participação da maioria dos integrantes do elenco original e revelar o confronto central da trama.

O vídeo mostra como o retorno do agora senador George Hearst (Gerald McRaney) à Deadwood, cobiçando suas minas, divide os habitantes da cidadezinha, que temem a reação do dono de saloon Al Swearengen (Ian McShane) e do xerife Seth Bullock (Timothy Olyphant).

A história de “Deadwood” é uma versão fictícia de personagens e fatos reais. Hearst, por exemplo, é o pai de William Randolph Hearst, primeiro magnata da imprensa americana, que inspirou o filme clássico “Cidadão Kane” (1941).

O telefilme foi escrito pelo criador da série, David Milch (de “Nova Iorque Contra o Crime”), que pretende concluir a trama original, cancelada abruptamente em 2006 após três temporadas e sob protestos dos fãs.

Além de Olyphant e McShane nos papéis que redefiniram suas carreiras e McRaney como vilão principal, também retornam Molly Parker (Alma Ellsworth), Paula Malcomson (Trixie), John Hawkes (Sol Star), Anna Gunn (Martha Bullock), Dayton Callie (Charlie Utter), Brad Dourif (Doc Cochran), Robin Weigert (“Calamity” Jane Canary), William Sanderson (E.B. Farnum) e Kim Dickens (Joanie Stubbs).

Ficaram de fora Titus Welliver (hoje em “Bosch”), além de Powers Boothe, que faleceu no ano passado, e Ralph Richeson, morto em 2015.

A direção é de Daniel Minahan, que comandou quatro episódios da série original, e a estreia está marcada para 31 de maio.