Corre pra baixo da cama que lá vem um spoiler monstruoso.
“The Magicians” encerrou sua 4ª temporada na quarta-feira (17/4) nos Estados Unidos chocando os fãs com a morte de um de seus protagonistas.
Ou melhor, do Protagonista com P maiúsculo, o personagem Quentin Coldwater (vivido por Jason Ralph), que foi o fio condutor da série do canal pago SyFy em suas primeiras temporadas.
Se a trilogia literária de “Os Magos”, de Lev Grossman, em que a série se baseia, costuma ser considerada uma versão adulta de “Harry Potter”, a morte de Quentin seria o equivalente a matar Harry Potter e continuar a saga com Ron e Hermione.
“The Magicians” acompanhava o jovem Quentin em sua jornada, ao entrar numa escola secreta de magia, onde passou a conhecer outros estudantes com poderes fantásticos, que se tornaram seus aliados valorosos em aventuras apocalípticas.
Assim como Harry Potter, Quentin carregava a fama de ser “o escolhido”, sendo até chamado dessa forma algumas vezes. Além disso, era o personagem que sempre mantinha o grupo unido.
Em procissão pela imprensa, os criadores da série, Sera Gamble (ex-produtora e roteirista de “Supernatural”) e John McNamara (criador da série “Fastlane”), contaram que conversaram com o ator Jason Ralph e o escritor Lev Grossman sobre a hipótese de matar Quentin. E só após receber aprovação dos dois foram em frente com sua história, registrando um fim heroico para o personagem, que se sacrifica para salvar seus amigos – e o mundo – num momento de decisão impossível.
O impacto da morte de Quentin foi tão grande que o fim da temporada funciona quase como um fim da série. Mas “The Magicians” foi renovada para seu quinto ano.
Os produtores confirmaram que a 5ª temporada contará com um arco de luto para o grupo formado por Alice (Olivia Taylor Dudley), Julia (Stella Maeve) e Elliot (Hale Appleman), os personagens com quem Quentin tinha maior intimidade. Eles terão que aprender a viver sem o melhor amigo e amor de suas vidas.
Mas a história vai continuar, avançando a trama para além dos livros originais, onde Quentin não morreu.
A 5ª temporada vai estrear apenas em 2020.
A série também faz parte da programação do canal pago Syfy no Brasil.