Série The Crown define intérprete da Princesa Diana

A série “The Crown” definiu a intérprete da Princesa Diana. A atriz Emma Corrin foi escolhida para viver a personagem, que será introduzida só na 4ª temporada da série (e não mais […]

A série “The Crown” definiu a intérprete da Princesa Diana. A atriz Emma Corrin foi escolhida para viver a personagem, que será introduzida só na 4ª temporada da série (e não mais na 3ª, como havia sido anunciado anteriormente).

“Emma é uma atriz brilhante, que nos cativou imediatamente quando fez o teste para viver Diana. Ela não só tem a inocência e a beleza para o papel, mas também o talento e a complexidade para retratar esta mulher extraordinária”, comentou o criador da série, Peter Morgan, em comunicado.

Corrin começou sua carreira de atriz há poucos anos no teatro britânico, tendo aparecido pela primeira vez na TV num episódio da série “Grantchester” em fevereiro. Ainda em 2019, ela fará sua estreia nos cinemas no drama “Misbehaviour”, onde contracenará com Keira Knightley.

Em “The Crown”, ela fará par com Josh O’Connor (“Reino de Deus”), que foi escalado para viver o jovem Príncipe Charles nas próximas temporadas.

A Princesa Diana se casou com o Príncipe Charles em 1981, e a união durou até 1996. Menos de um ano depois, em 1997, Diana morreu em um acidente de carro em Paris, aos 36 anos de idade.

Esta história será abordada por “The Crown”, que entrará em nova fase a partir do terceiro ano de produção, com mudança completa de elenco para refletir a passagem do tempo. A série, que começou nos anos 1950, chegará nos próximos episódios na década de 1970.

No elenco central, Olivia Colman, vencedora do Oscar 2019 por “A Favorita”, vai substituir Claire Foy no papel da rainha Elizabeth II, enquanto Tobias Menzies (série “Outlander”) passará a viver o príncipe Philip e Helena Bonham Carter (“Cinderela”) será a princesa Margaret – papéis anteriormente vividos por Matt Smith e Vanessa Kirby. Além deles, o ator Jason Watkins (“A Bússola de Ouro”) terá destaque no papel do primeiro-ministro Harold Wilson, e Emerald Fennell (“Call the Midwife”), por sua vez, viverá a segunda mulher de Charles, Camilla Parker-Bowles.

Nem a 3ª, muito menos a 4ª temporada de “The Crown” têm data de estreia definida na Netflix.