Série baseada em Alta Fidelidade sai da Disney+ e entra na Hulu

Na véspera de revelar oficialmente mais detalhes sobre seu projeto de streaming, a Disney orquestrou uma mudança de plataforma para a série baseada em “Alta Fidelidade”, o cultuado livro de Nick Hornby […]

Na véspera de revelar oficialmente mais detalhes sobre seu projeto de streaming, a Disney orquestrou uma mudança de plataforma para a série baseada em “Alta Fidelidade”, o cultuado livro de Nick Hornby que virou comédia romântica de sucesso em 2000.

Originalmente produzida para a Disney+ (Disney Plus), a série agora será lançada na Hulu, deixando claro que a primeira será para o público original das produções do estúdio, enquanto a segunda, agora administrada pela Disney, receberá o material mais adulto.

Apesar do tom romântico do filme, “Alta Fidelidade” é mais celebrado pela imersão de seu protagonista (John Cusack) na história do rock. Sua relação com a música tinha nível geek, que o levava a criar listas de Top 5 com trilhas imaginárias para todos os seus momentos.

A série deve manter essa característica geek. Mas trará uma grande diferença em relação à fonte original. O protagonista será uma mulher, dona de uma loja de discos, que usa músicas como ponto de partida para compartilhar com a câmera seus relacionamentos passados.

A atriz Zoe Kravitz vai viver a fã de música definitiva, que sabe tudo sobre artistas e discos clássicos de rock. O que deve ser fácil e natural para atriz, que tem uma banda (LolaWolf) e é filha do músico Lenny Kravitz.

“Música é uma parte muito importante da minha vida”, ela disse, numa entrevista de 2014 ao site Refinery29. “Obviamente, meu pai é músico, mas minha mãe também ama música. É apenas uma coisa importante em nossa família. Há música sendo tocada na casa o tempo todo. Sempre esteve muito presente na minha vida e eu não conseguia me imaginar vivendo minha vida sem música. É uma enorme parte da minha conexão com outras pessoas”.

Outro detalhe curioso na escalação é que a mãe de de Zoë Kravitz é a atriz Lisa Bonnet, que viveu a ex-namorada do John Cusack no filme de 2000!

A adaptação está a cargo das roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka, que trabalharam juntas em “Ugly Betty”, “Brothers and Sisters”, “Hart of Dixie” e “Bull”, e agora terão a missão de transformar uma trama geek essencialmente masculina numa série de abordagem feminina.

“High Fidelity”, o título original do projeto, será a terceira série de Zoë Kravitz, que participou de “Californication” em 2011 e atualmente está no elenco de “Big Little Lies”.

Ainda não há previsão para o lançamento.