O Talentoso Ripley vai virar série do criador de The Night of

O clássico literário de suspense “O Talentoso Ripley”, de Patricia Highsmith (“Carol”), vai virar série. O canal pago americano Showtime venceu um leilão pelo projeto da adaptação, que será escrito e produzido […]

O clássico literário de suspense “O Talentoso Ripley”, de Patricia Highsmith (“Carol”), vai virar série. O canal pago americano Showtime venceu um leilão pelo projeto da adaptação, que será escrito e produzido pelo roteirista Steven Zaillian (vencedor do Oscar por “A Lista de Schindler” e criador da série “The Night of”).

A ideia de Zaillian é adaptar os diversos livros que Highsmith escreveu sobre o personagem, um psicopata sedutor e golpista, começando por sua origem, que batiza a série.

O cinema já levou às telas algumas histórias de Ripley. Só “O Talentoso Ripley” teve duas versões. O protagonista foi vivido por Alain Delon na produção francesa de 1960 “O Sol por Testemunha” e por Matt Damon em “O Talentoso Ripley”, de 1999. A continuação dessa história também inspirou duas produções diferentes: o clássico alemão “O Amigo Americano” (1977) e o esquecido “O Retorno do Talentoso Ripley” (2002).

A série de Zaillian ainda não tem previsão de estreia.