NCIS: Los Angeles terá crossover com a antiga série JAG

Muita gente não lembra que a veterana série “NCIS” foi criada em 2003 como spin-off de outra série mais antiga, “JAG: Ases Invencíveis” (1995-2005). Afinal, não só “NCIS” superou com folga a […]

Muita gente não lembra que a veterana série “NCIS” foi criada em 2003 como spin-off de outra série mais antiga, “JAG: Ases Invencíveis” (1995-2005). Afinal, não só “NCIS” superou com folga a duração da atração original, como ainda rendeu suas próprias atrações derivadas.

Mas os produtores de um spin-off do spin-off resolveram lembrar como tudo começou, ao promoverem uma espécie de crossover com “JAG”.

Dois integrantes da série dos anos 1990 vão reprisar seus papéis clássicos em “NCIS: Los Angeles”.

David James Elliott e Catherine Bell voltarão a viver o Capitão Harmon “Harm” Rabb Jr e a Tenente Coronel Sarah “Mac” MacKenzie no último episódio da atual temporada da série passada em Los Angeles.

A participação celebra uma efeméride. “NCIS: Los Angeles” vai chegar ao final de sua 10ª temporada, mesmo tempo que “JAG” durou na TV americana. A série ainda não foi oficialmente renovada, mas tudo indica que esse será o destino da produção, já que Elliott e Bell assinaram contrato para retornar no próximo ano como integrantes recorrentes do elenco.

Será a primeira vez que Bell e Rabb reprisarão seus papéis de “JAG” numa das três séries da franquia “NCIS”.

O final da temporada vai se desdobrar em dois episódios, nos quais a equipe NCIS de Los Angeles tentará descobrir uma complicada rede de simpatizantes do Estado Islâmico que estaria planejando o ataque a um porta-aviões dos EUA ou algo possivelmente pior. Enquanto Callen (Chris O’Donnell) e Hanna (LL Cool J) vão se encontrar com Elliott, que agora comanda um porta-aviões, Hetty (Linda Hunt) busca ajuda de sua amiga Mac para contatar um diplomata russo inacessível.

O episódio com participação de Rabb vai ao ar em 12 de maio nos Estados Unidos, enquanto Bell vai aparecer no último capítulo, em 19 de maio.

“NCIS: Los Angeles” é exibida no Brasil pelo canal pago AXN.