Jake Gyllenhaal vai estrelar minissérie da HBO

O ator Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) vai estrelar uma nova minissérie do canal pago americano HBO. Trata-se de “Lake Success”, baseada no libro homônimo do escritor Gary Shteyngart. O projeto será a […]

O ator Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) vai estrelar uma nova minissérie do canal pago americano HBO. Trata-se de “Lake Success”, baseada no libro homônimo do escritor Gary Shteyngart.

O projeto será a primeira atração televisiva de sua carreira. Até então, Gyllenhaal só tinha feito participações especiais – interpretando a si mesmo num capítulo do humorístico “Inside Amy Schumer”, há três anos, e aparecendo como o filho de Robin Williams em um episódio de “Homicide: Life on the Street” de 1994.

Além de estrelar, o astro vai produzir a minissérie que está sendo desenvolvida pelo próprio autor do livro em parceria com o roteirista Tom Spezialy (“The Leftovers”).

Em comunicado, Gyllenhall disse estar empolgado em trabalhar com a emissora de conteúdo premium e que “o romance de Gary é um estudo de personagem maravilhosamente executado, que destaca a profundidade da contradição e complicação humana, tendo como pano de fundo os Estados Unidos atuais”.

“Lake Success” acompanha Barry Cohen, um administrador de fundos de investimentos narcisista e fora da realidade que foge de sua família, seu passado e da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos em uma viagem desvairada pelo país em busca de sua antiga namorada de faculdade – e uma última chance de redenção romântica. Enquanto isso, em Manhattan, sua esposa brilhante, Seema, luta para criar seu filho autista e inicia um caso de amor tragicômico próprio.

Ainda não há previsão de estreia.