Mya-Lecia Naylor (2002 – 2019)

A atriz britânica Mya-Lecia Naylor, de apenas 16 anos de idade, morreu no último dia 7 de abril. Segundo a agência da atriz, ela teria falecido após sofrer um colapso súbito, mas […]

A atriz britânica Mya-Lecia Naylor, de apenas 16 anos de idade, morreu no último dia 7 de abril. Segundo a agência da atriz, ela teria falecido após sofrer um colapso súbito, mas a causa da morte não foi especificada.

Ela fez sua estreia na TV britânica em 2004, aos dois anos de idade, na série clássica “Absolutely Fabulous”, onde viveu Jane, a neta da protagonista Jennifer Saunders. E aos oito anos virou protagonista de sua primeira série, a infantil “Tati’s Hotel” (2011), em que interpretou a Tati do título.

Naylor ainda estrelou as séries teen britânicas “Millie Inbetween” (2014-2018) e “Almost Never” (2019), além de ter participado do longa “A Viagem” (2012) ao lado de Tom Hanks e Halle Berry.

A jovem havia recentemente gravado uma participação na ainda inédita série “The Witcher”, da Netflix.

Além de atriz, Mya também era cantora e dançarina, e mantinha um canal no YouTube.

Alice Webb, diretora da BBC Children, canal da televisão britânica onde a artista atuava, afirmou que a morte deixou a equipe da BBC abalada e muito triste.

“Ela brilhava muito em nossas telas, e é difícil pensar que ela não será parte da nossa jornada futuramente”, disse Webb. “Ela era muito popular com nossa audiência, uma atriz, dançarina e cantora muito talentosa, e um verdadeiro ícone para seus fãs mais jovens”.

Segundo o roteirista da BBC Simon Underwood, ele havia cotado Mya-Lecia para ser uma das protagonistas em uma nova série, que está escrevendo atualmente.