Musical Grease vai ganhar novo filme



“Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, musical clássico estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John em 1978, vai ganhar um prólogo. Intitulado “Summer Loving”, em inglês, o novo filme da Paramount vai mostrar como Danny (o personagem Travolta) e Sandy (Newton-John) se conheceram.

Essa história já é conhecida dos fãs de “Grease”. No começo do musical, os dois protagonistas contam suas versões de seu primeiro romance de verão para os amigos, durante a canção “Summer Nights”. Relembre abaixo.

Ainda sem confirmação de elenco, diretor e data de estreia, o filme contará com roteiro de John August (“Aladdin” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”).



Dirigido por Randal Kleiser, “Grease” (1978) é um dos musicais de maior bilheteria da história, marco da música pop e um dos filmes mais vistos dos anos 1970. Rendeu uma continuação, em 1982, que, apesar de voltar a reunir John Travolta e Olivia Newton-John, não fez sucesso.

A origem de “Grease”, porém, é um musical de teatro de 1971, que apresentou a subcultura de jovens americanos dos anos 1950. Uma encenação da peça foi apresentada ao vivo em 2016 na TV americana, com Julianne Hough e Aaron Tveit nos papéis principais.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings