PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme|25 de abril de 2019

Manuscrito da continuação de Laranja Mecânica é encontrado

Um manuscrito para uma continuação do livro “Laranja Mecânica” foi encontrado no meio de vários papéis acumulados pelo autor Anthony Burgess em sua antiga casa. A informação foi divulgada pela fundação criada em homenagem ao escritor britânico.

São 200 páginas, escritas entre 1972 e 1973, que oferecem mais pensamentos sobre a condição humana, refletem sobre as controvérsias geradas pelo filme dirigido por Stanley Kubrick em 1971 e elaboram ainda mais os temas apresentados na obra original, lançada em 1962. Esse trabalho nunca lançado é descrito pela Fundação Internacional Anthony Burgess como “parte reflexão filosófica e parte autobiográfica”.

Segundo Andrew Biswell, diretor da fundação, “essa incrível continuação não publicada esclarece mais questões sobre Burgess, Kubrick e as polêmicas que envolvem o livro”.

O pesquisador afirmou que o material, batizado de “Clockwork Condition” (A Condição Mecânica, em tradução livre), oferece um maior panorama sobre o contexto da obra mais famosa do autor, além de ampliar sua visão “sobre crime, castigo e os possíveis efeitos destruidores da cultura visual”.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie