Madonna lança teasers de seu novo disco, com título de filme clássico

A cantora Madonna divulgou um vídeo em suas redes sociais para confirmar o título e o conceito de seu 14º álbum de estúdio. Após várias pistas nas últimas semanas, ela anunciou oficialmente […]

A cantora Madonna divulgou um vídeo em suas redes sociais para confirmar o título e o conceito de seu 14º álbum de estúdio. Após várias pistas nas últimas semanas, ela anunciou oficialmente que o disco vai se chamar “Madame X”.

O vídeo traz cenas da cantora em Lisboa, onde ela reside atualmente, alternando-se entre visuais de loira platinada e morena perigosa. Madonna explica no teaser o conceito por trás do nome e das mudanças de penteado, afirmando que assumirá várias identidades

“Decidi chamar meu álbum de ‘Madame X’. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma instrutora de dança, uma docente, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta”.

Antes do vídeo, ela compartilhou trechos desse texto no Instagram, além de dar pistas do novo álbum.

Cinéfilos conhecem bem esta personagem. “Madame X” é o título de um melodrama clássico de 1966 (baseado numa peça de Alexandre Bisson), em que Lana Turner finge a própria morte, após um acidente mortal envolver seu suposto amante. Ela acaba adotando personalidades diferentes, até decair tanto que vai a julgamento por outro assassinato. A esta altura, nem seu filho é capaz de reconhecê-la, ao assumir seu caso como advogado.

Em outro post, a cantora também citou o título de um romance de Anais Nin, “Uma Espiã na Casa do Amor”, clássico erótico de 1954 sobre uma mulher de vida dupla.

Seja quem for, a nova Madame X parece gostar de ensinar, pois Madonna frisou a palavra professora com mais dois sinônimos para defini-la.

Ela só não deu previsão de lançamento das gravações.

Veja abaixo os vídeos criados para divulgar o disco.