HBO encomenda série espacial do criador de Veep

A HBO oficializou a produção de “Avenue 5”, nova série de comédia de Armando Iannucci, criador do sucesso “Veep” – que vai se encerrar na atual temporada. A trama se passa no […]

A HBO oficializou a produção de “Avenue 5”, nova série de comédia de Armando Iannucci, criador do sucesso “Veep” – que vai se encerrar na atual temporada.

A trama se passa no futuro e acompanhará as aventuras do Capitão Ryan Clark, da nave Avenue 5, que dá título à produção.

O personagem será interpretado por Hugh Laurie, que viveu os papéis-títulos das séries “House” e da recém-cancelada “Chance”.

O papel marcará uma nova parceria entre o ator e o produtor. Laurie teve participação recorrente em “Veep”, aparecendo em 15 episódios entre a 4ª e a 6ª temporada da série. Adicionalmente, o ator também vai estrelar no próximo filme de Iannucci, “The Personal History of David Copperfield”, atualmente em pós-produção.

O elenco também inclui Josh Gad (“A Bela e a Fera”), Zach Woods (“Silicon Valley”), Nikki Amuka-Bird (“Hard Sun”), Rebecca Front (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Lenora Crichlow (“Deception”), Suzy Nakamura (“Dr. Ken”) e Ethan Phillips (“12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição”).

A série deve estrear em 2020.