Episódio inédito de Game of Thrones vaza antes da hora na internet

A HBO não precisa temer apenas hackers. A Amazon disponibilizou o segundo episódio da 8ª e última temporada de “Game of Thrones” várias horas antes de seu horário de exibição neste domingo […]

A HBO não precisa temer apenas hackers. A Amazon disponibilizou o segundo episódio da 8ª e última temporada de “Game of Thrones” várias horas antes de seu horário de exibição neste domingo (21/4) no canal pago.

O vacilo aconteceu na Alemanha, no serviço Amazon Prime Video. Diversos fãs já estão comentando o episódio nas redes sociais, divulgando spoilers e disponbilizando links para download antes da transmissão oficial.

Representantes da HBO e da Amazon Prime Video não se posicionaram até o momento, mas o site The Wrap confirmou que o episódio foi de fato lançado antecipadamente.

A dificuldade da HBO para orquestrar a exibição simultânea e mundial da série já virou tradição. Na semana passada, a expectativa pela estreia da temporada foi menor entre os assinantes da DirecTV, que tiveram acesso ao capítulo quatro horas antes de seu lançamento oficial.

No ano retrasado, houve muito barulho em torno de um ataque hacker contra a HBO. Mas, na ocasião, quem liberou um episódio inteiro antes de sua exibição oficial foram duas sucursais europeias do próprio canal, a HBO Espanha e a HBO Nórdica, sem esquecer que a Star India, rede do antigo conglomerado Fox, também foi fonte de vazamento de um capítulo inédito na internet.

Sem título divulgado antecipadamente, o segundo episódio da temporada final da atração será transmitido hoje às 22h pela HBO no Brasil.