Criadora de Killing Eve vai reescrever o novo filme de 007

A atriz e roteirista Phoebe Waller-Bridge, criadora das séries “Fleabag” e “Killing Eve”, foi contratada para polir o roteiro do novo filme de “007”. Segundo a revista Variety, o convite partiu de […]

A atriz e roteirista Phoebe Waller-Bridge, criadora das séries “Fleabag” e “Killing Eve”, foi contratada para polir o roteiro do novo filme de “007”. Segundo a revista Variety, o convite partiu de Daniel Craig, astro da franquia, que é fã das séries criadas por ela.

Craig, que aparecerá pela última vez como Bond, achou que o roteiro precisava de um pouco mais de humor antes do começo das filmagens. O diretor Cary Joji Fukunaga (“True Detective”) aprovou a decisão e Waller-Bridge agora vai estrear como roteirista de cinema.

Vale lembrar que “Killing Eve” tem uma premissa de espionagem, como os filmes de James Bond.

A decisão vem após uma reformulação completa da produção, que até agosto do ano passado seria dirigida por Danny Boyle a partir de um roteiro de John Hodge (“Trainspotting – Sem Limites”). Ambos acabaram deixando o projeto por conta de diferenças criativas.

Por conta disso, os produtores resgataram um antigo roteiro da dupla Neal Purvis e Robert Wade, que conduzem a franquia há duas décadas – desde “007 – O Mundo Não é o Bastante” (1999).

A história teria o retorno de Léa Seydoux como Madeleine Swann, Rami Malek (o Freddie Mercury de “Bohemian Rhapsody”) como vilão e um viés trágico – que a criadora de “Killing Eve” vai tornar mais arejado.

Com essa nova etapa no desenvolvimento do longa, que ainda não tem título oficial, a estreia pode precisar ser remarcada. Atualmente, o lançamento está previsto daqui a um ano, em abril de 2020, mas ainda não se sabe quando começarão as filmagens.