Chicago Med e Chicago PD perdem três de seus atores principais

As séries da franquia “Chicago”, do produtor Dick Wolf, sofreram três baixas. O ator Jon Seda está deixando o elenco de “Chicago PD”, após interpretar o detetive Antonio Dawson por sete anos, […]

As séries da franquia “Chicago”, do produtor Dick Wolf, sofreram três baixas.

O ator Jon Seda está deixando o elenco de “Chicago PD”, após interpretar o detetive Antonio Dawson por sete anos, enquanto Colin Donnell e Norma Kuhling saem de “Chicago Med” no final da 4ª temporada.

Segundo o site Deadline, a saída dos atores teria sido uma decisão criativa, relacionada à conclusão da narrativa de seus personagens. Nenhum deles foi denunciado por comportamento impróprio como Jason Beghe, que os produtores decidiram manter em “Chicago PD”.

Jon Seda assumiu o papel do detetive Antonio Dawson de forma recorrente em “Chicago Fire”, e depois passou a estrelar a série derivada “Chicago PD” ao lado de Jason Beghe. No 4º ano do drama policial, ele foi “transferido” para “Chicago Justice” – que durou apenas 1 temporada – , mas logo em seguida retornou para “PD”.

Colin Donnell interpretava o Dr. Connor Rhodes desde o primeiro episódio de “Chicago Med”. Já Norma Kuhling foi apresentada como a Dra. Ava Bekker no final da 2ª temporada e se tornou parte do elenco fixo a partir do 3º ano.

As séries “Chicago PD”, “Chicago Med” e “Chicago Fire” foram renovadas pela NBC para a temporada 2019-2020. As três são exibidas no Brasil pelo canal pago Universal.