Ator de Han Solo vai estrelar adaptação da sci-fi Admirável Mundo Novo

O ator Alden Ehrenreich, que viveu Han Solo no recente prólogo de “Star Wars”, vai estrelar outra história clássica de ficção científica. Desta vez na TV. Ele foi escolhido como protagonista de […]

O ator Alden Ehrenreich, que viveu Han Solo no recente prólogo de “Star Wars”, vai estrelar outra história clássica de ficção científica. Desta vez na TV.

Ele foi escolhido como protagonista de uma nova minissérie baseada no famoso livro “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley.

O projeto estava sendo desenvolvido para o canal pago Syfy, mas a produtora NBCUniversal acabou mudando seus planos e levou a produção para outra emissora de seu conglomerado, a USA Network, visando aumentar o orçamento.

Ehrenreich interpretará John, o Selvagem, um jovem criado fora dos limites do Novo Mundo, cuja presença ameaça romper a rígida ordem social da utópica Nova Londres.

Publicado em 1932, “Admirável Mundo Novo” é considerado um dos maiores clássicos da literatura do século 20. A obra apresenta um futuro onde a sociedade conquistou paz e equilíbrio após a proibição do dinheiro, da família, da monogamia, da privacidade e do livre arbítrio. O livro previu bebês de proveta, análise de DNA e até antidepressivos como o Prozac.

Tudo o que os habitantes dessa suposta utopia precisam fazer é tomar um remédio para nunca ficar tristes e viver uma vida de hedonismo permanente, onde o objetivo é ter prazer instantâneo e constante. Mas John foi criado à margem da civilização, e seus questionamentos logo se tornam uma ameaça para o sistema.

Esta história já foi adaptada para a TV em duas ocasiões anteriores. A melhor versão foi exibida em 1980, numa minissérie de duas partes que incluía em seu elenco Keir Dullea (de “2001: Uma Odisseia no Espaço”). A outra é um telefilme de 1998, com Leonard Nimoy (o eterno Sr. Spock).

A nova produção terá como showrunner David Wiener (“Fear The Walking Dead”), que vai trabalhar em cima de um roteiro anterior da dupla Brian Taylor e Grant Morrison (criadores da série “Happy!” no Syfy).

Para completar, a direção está cargo de Owen Harris, responsável pelo premiado episódio “San Junipero” da série “Black Mirror”.

“Brave New World”, o título original, será o primeiro grande trabalho de Ehrenreich na TV, após estrear como ator no segundo episódio da série “Supernatural”, em 2005. Desde então, ele tem se destacado no cinema, em filmes como “Tetro” (2009), “Dezesseis Luas” (2013), “Blue Jasmine” (2013), “Ave, César!” (2016) e o mencionado “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).