AMC oficializa terceira série do universo de The Walking Dead

A rede AMC oficializou a produção de uma terceira série do universo de “The Walking Dead”. Ainda sem título, ela é uma criação de Scott M. Gimple, ex-showrunner de “The Walking Dead”, […]

Divulgação/AMC

A rede AMC oficializou a produção de uma terceira série do universo de “The Walking Dead”. Ainda sem título, ela é uma criação de Scott M. Gimple, ex-showrunner de “The Walking Dead”, em parceria com Matt Negrete, roteirista da série original.

A nova atração vai acompanhar duas mulheres que pertencem à primeira geração nascida após a infecção zumbi se espalhar pelo planeta.

As gravações vão começar no meio do ano no estado da Virgínia – o que coloca a produção mais próxima do set de “The Walking Dead” que “Fear the Walking Dead”. Ainda não há elenco definido, mas o roteiro inicial já está pronto.

A previsão de lançamento é para 2020, como parte das comemorações dos 10 anos da série original.

Além do novo spin-off, a data também será marcada com a exibição de um telefilme que revelará o destino de Rick Grimes (Andrew Lincoln) após sair de “The Walking Dead” na metade da 9ª temporada.

A atriz Lauren Cohan, que vive Maggie, também deve retornar ao universo dos zumbis em alguma produção, ainda que mais provavelmente na própria “The Walking Dead”, que perderá sua protagonista feminina na 10ª temporada com a saída prevista de Danai Gurira, a Michonne, do elenco.

Com o lançamento de uma terceira série de zumbis, a AMC alternará as atrações em sua programação de modo a ter sempre uma série do universo “The Walking Dead” no ar. Atualmente, por exemplo, não há nenhuma.

“The Walking Dead” encerrou sua 9ª temporada em 31 de março e só deve retornar em outubro. Enquanto isso, “Fear the Walking Dead” tem o começo de sua 5ª temporada marcado para 2 de junho nos Estados Unidos – e com duas semanas de atros, em 17 de junho no Brasil.