Zac Efron vai dublar Fred no filme animado do Scooby-Doo

A Warner completou o elenco principal da primeira animação para o cinema de “Scooby-Doo”, com a escalação de Zac Efron (“Vizinhos”) e Amanda Seyfried (“Mamma Mia!”), respectivamente como dubladores de Fred e […]

A Warner completou o elenco principal da primeira animação para o cinema de “Scooby-Doo”, com a escalação de Zac Efron (“Vizinhos”) e Amanda Seyfried (“Mamma Mia!”), respectivamente como dubladores de Fred e Daphne.

Eles se juntam aos atores previamente anunciados: Will Forte (“O Último Cara na Terra”) como Salsicha, Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) como Velma e Tracy Morgan como Capitão Caverna. Já Scooby continuará a ter a voz do veterano Frank Welker. Ele foi o primeiro dublador de Fred, em 1969, mas desde 2002 também faz a voz do cachorrão falante nas séries e DVDs animados da franquia.

Vale observar que o Capitão Caverna não faz parte dos desenhos de Scooby-Doo, mas conhece a turma da Máquina de Mistério. O personagem da série animada “Capitão Caverna e as Panterinhas” (1977-1989) participou do DVD “Scooby-Doo – A Máscara do Falcão Azul” (2012).

A participação do personagem reflete rumores de que Scooby-Doo vai se encontrar com diversos personagens do universo de Hannah-Barbera para enfrentar um inimigo em comum. Segundo o site Deadline, o grande vilão seria ninguém menos que Dick Vigarista, dos desenhos “Corrida Maluca” e “Máquinas Voadoras”.

O filme terá direção de Tony Cervone (“Space Jam – O Jogo do Século”), que já trabalhou na franquia, tendo produzido a série animada “Scooby-Doo! Mistério, S/A” (2010-2013) e dirigido o recente longa animado feito para o mercado de vídeo, “Scooby-Doo e Kiss: O Mistério do Rock and Roll” (2015). O roteiro está a cargo de Matt Lieberman (“Dr. Dolittle 4”).

A previsão de estreia é para maio de 2020.