Vídeo de bastidores revela detalhes das grandes batalhas de Game of Thrones

A HBO divulgou um vídeo de bastidores de “Game of Thrones”, dedicado às gravações das grandes cenas de batalha da produção – até as temporadas já exibidas. Com a estreia da 8ª […]

A HBO divulgou um vídeo de bastidores de “Game of Thrones”, dedicado às gravações das grandes cenas de batalha da produção – até as temporadas já exibidas.

Com a estreia da 8ª e última temporada se aproximando, o operador de câmera Sean Savage fez uma retrospectiva para o vídeo, que mostra momentos das filmagens de algumas das cenas mais marcantes da série, revelando o trabalho por trás das câmeras da Batalha da Água Negra, o Casamento Vermelho e a Batalha dos Bastardos, entre outros eventos marcantes.

Savage contou que muitas destas cenas “desafiaram a equipe de operadores de câmera a irem até o limite de seus talentos”. E elegeu o momento em que Jon Snow (Kit Harington) é esmagado por corpos na Batalha dos Bastardos como sua cena preferida da série.

“Kit foi para o chão, e eu fiquei em cima dele com a câmera. Os dublês foram chegando e se amontoando em cima dele. Tínhamos uma palavra de segurança, algo que qualquer um poderia gritar se estivesse se sentindo mal e quisesse parar a cena”, comentou.

Savage revelou que este momento marcante de “Game of Thrones” não estava descrito no roteiro do episódio, e foi uma criação do diretor Miguel Sapochnik. “Ao final, você pode ver que foi uma luta de verdade para Kit se reerguer e emergir naquele mar de corpos”.

Confira esse e outros detalhes incríveis das produções das cenas abaixo, enquanto espera a chegada dos novos episódios, em 14 de abril.