The Tick se junta a novos super-heróis no trailer da 2ª temporada

A Amazon divulgou um novo trailer do retorno da série “The Tick”, em que o herói azulado se junta a novos super-heróis para enfrentar uma nova ameaça. Mas não se trata exatamente […]

A Amazon divulgou um novo trailer do retorno da série “The Tick”, em que o herói azulado se junta a novos super-heróis para enfrentar uma nova ameaça. Mas não se trata exatamente da Liga da Justiça. São todos tão desajustados quando o próprio Tick.

A série acompanha Arthur Everest (Griffin Newman, da série “Vinyl”), um contador sem nenhum tipo de superpoder, que, após descobrir que sua cidade era controlada por um supervilão, acaba virando ajudante de herói ao se aliar ao Tick (Peter Serafinowicz, de “Guardiões da Galáxia”). Mas com a derrota do primeiro inimigo, logo surge o segundo – e o terceiro, o quarto – para ocupar seu lugar.

Personagem de quadrinhos, o Tick surgiu em 1988 num gibi independente, escrito e desenhado pelo jovem Ben Edlund, então com 20 anos de idade. O personagem, que se disfarça de carrapato azul, foi concebido como uma paródia das histórias de super-heróis, e em suas aventuras enfrentava os mais diferentes vilões, sempre de forma atrapalhada. Fez tanto sucesso que ganhou uma versão animada em 1994. A atração durou três temporadas e é reprisada até hoje. Mas o personagem também já teve uma série com atores reais, estrelada por Patrick Warburton (série “Rules of Engagement”), que virou cult, apesar de ter rendido apenas nove episódios em 2001.

Assim como as anteriores, a série atual foi desenvolvida pelo criador do personagem, o roteirista-produtor Ben Edlund (que também escreve a série “Supernatural”).

A 2ª temporada estreia em 5 de abril.