Terceiro trailer legendado de X-Men: Fênix Negra é ainda mais sombrio

A Fox divulgou o terceiro trailer legendado de “X-Men: Fênix Negra”, lançado em menos de uma semana após a revelação do segundo. Muito mais sombrio que os anteriores, a prévia mostra a […]

A Fox divulgou o terceiro trailer legendado de “X-Men: Fênix Negra”, lançado em menos de uma semana após a revelação do segundo. Muito mais sombrio que os anteriores, a prévia mostra a origem da Fênix, a transformação de Jean Grey numa supervilã com poderes destrutivos, o assassinato de Mística e o confronto com os X-Men. Sim, mostra demais.

A trama adapta “A Saga da Fênix Negra”, ponto alto da parceria entre Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos, que já foi abordada no péssimo “X-Men: O Confronto Final” (2006), tão ruim que quase acabou com a franquia – a ponto de os X-Men passarem por um reboot após aquele lançamento.

A conhecida história acompanha a transformação da heroína Jean Grey na vilã Fênix Negra, e voltará a reunir o elenco de “X-Men: Apocalipse” (2016): Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Professor Xavier), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Alexandra Shipp (Tempestade), Tye Sheridan (Cíclope), Kodi Smit-McPhee (Noturno) e, claro, Sophie Turner (Jean Grey/Fênix).

Para completar, Simon Kinberg, que foi o responsável pelo roteiro de “X-Men: O Confronto Final”, volta para assinar a nova versão da mesma história e ainda faz sua estreia como diretor no filme. Em entrevistas, ele justificou o remake com a desculpa de fazer justiça aos quadrinhos. Os fãs podem discordar e desta vez não haverá um “Dias de um Futuro Esquecido” para consertar.

“X-Men: Fênix Negra” é o último filme da saga iniciada em 2000, pois os heróis passarão a ser produzidos pela Marvel após este lançamento, e o novo estúdio deve reiniciar a franquia.

A estreia é prevista para 6 de junho no Brasil, um dia antes dos Estados Unidos.