Ryan Phillippe vai estrelar piloto de série inspirada em Frankenstein

O ator Ryan Phillippe vai tentar voltar à TV na próxima temporada, após o cancelamento da série “Shooter”, baseada no filme “O Atirador”. Ele terá o papel principal no piloto de “Alive”, […]

O ator Ryan Phillippe vai tentar voltar à TV na próxima temporada, após o cancelamento da série “Shooter”, baseada no filme “O Atirador”. Ele terá o papel principal no piloto de “Alive”, projeto da rede CBS.

Trata-se de uma série policial de trama batida, que esconde uma reviravolta ainda mais antiga – da era gótica.

Em “Alive”, Phillippe interpretará Mark Escher, um investigador da polícia de San Francisco que é dado como morto após um ataque seguido de incêndio em sua casa. Mas reaparece, seis meses depois, como se nada tivesse acontecido, reencontrando-se com sua família.

Escher não é mais o mesmo e vive assombrado por visões do caso em que estava trabalhando quando morreu. Junto com a esposa, Elizabeth, ele buscará respostas sobre quem o sequestrou e o que foi feito com ele.

Apesar desta sinopse, “Absentia”, ou melhor, “Alive” – é fácil confundir as duas sinopses, e não apenas porque os títulos das séries tem uma palavra iniciada pela letra “A” – é, curiosamente, apresentada como uma nova versão da história de “Frankenstein”.

De fato, o projeto chegou a ser batizado de “Frankenstein” durante sua etapa inicial de desenvolvimento, pelo roteirista Jason Tracey (de “Elementary”).

E para não dizer que a referência é sutil, um dos personagens é um doutor chamado Victor Frankenstein. Ele é vivido por Aaron Staton (de “Mad Men” e “Narcos: México”).

Frankenstein também é o ex-marido de Elizabeth, atual esposa de Escher, que será interpretada por Katrina Law (de “Arrow” e “The Oath”).

Para virar série, o piloto da produção precisará ser aprovado.