Primeiras impressões de Shazam! alardeiam “novo filme favorito da DC Comics”

Os críticos geeks dos Estados Unidos – aqueles que não são “tops”, segundo o Rotten Tomatoes – postaram suas primeiras reações – extremamente positivas – ao filme do Capitão Marvel. Não é […]

Os críticos geeks dos Estados Unidos – aqueles que não são “tops”, segundo o Rotten Tomatoes – postaram suas primeiras reações – extremamente positivas – ao filme do Capitão Marvel. Não é a produção estrelada por Brie Larson, que até já estreou, mas o longa do herói que passou mais de 50 anos conhecido como Capitão Marvel. Sim, trata-se do herói que trocou de nome para evitar confusão com a Marvel, apenas para arranjar confusão com aplicativo de música. Em muitas avaliações preliminares sobre “Shazam!”, os geeks afirmam que se trata de seu “novo filme favorito da DC”.

Lembram quando “Alita: Anjo de Combate” foi considerado “marco da ficção científica”, entre outros elogios rasgados? Os críticos com camisetas de super-heróis realmente gostam de caprichar no superdimensionamento ao levar ao Twitter suas impressões após as primeiras sessões de imprensa. Portanto, mantenha um cinismo saudável ao ler os comentários abaixo. Mas também, por outro lado, considere que o ex-Capitão Marvel não é realmente da Marvel, mas da rival, de quem os geeks adoram falar mal.

O geek do site Comic Book foi logo chamado o filme de “brilhante”: “É incrivelmente divertido, e realmente assustador em certas partes (obrigado, David F. Sandberg!). Supera qualquer expectativa e é o meu novo filme favorito da DC”.

O redator do Joblo afirma que “há tantos momentos hilários e absolutamente inteligentes em ‘Shazam!'” que ele perdeu “a noção”. “Não há outro filme de super-herói como este na existência”, exagera como bom geek.

“‘Shazam’ é chocantemente bom! Me lembrou de quando os filmes infantis eram legitimamente assustadores (no bom sentido). Uma diversão absoluta do começo ao fim, cheia de coração e alegria. Meu rosto ficou dolorido de tanto rir”, postou o editor do Nerdist.

“‘Shazam!’ é o filme de super-herói que você não sabia que precisava. Zachary Levi nasceu para desempenhar esse papel. Ridiculamente divertido do início ao fim”, descreveu o editor do We Live Entertainment.

“É super divertido, muito engraçado (e algumas vezes as pessoas estavam rindo tão alto que até perdi o diálogos), e exatamente o que eles se propuseram a fazer: ‘Quero Ser Grande’ encontra o Superman. Zachary Levi está perfeitamente escalado, mas a verdadeira surpresa é Jack Dylan Grazer como Freddy Freeman. Rouba o filme”, resenhou o editor do Collider.

“Eu simplesmente amei ‘Shazam!’ É o meu novo filme favorito da DC. Zachary Levi como Shazam foi um casting perfeito e as crianças roubam o filme. É um filme de família incrível com cenas de luta e ótimo humor! Vocês vão adorar”, propagandeou o Geeks of Colour.

Por enquanto, as críticas profissionais seguem embargadas.

Com direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), “Shazam!” será o próximo filme da DC Comics a chegar nos cinemas após o fenômeno de “Aquaman”. A estreia está marcada para 4 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.