Parceiro de Ryan Murphy, Brad Falchuk assina contrato de exclusividade com a Netflix

O produtor, diretor e roteirista Brad Falchuk assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para desenvolver novas séries. Ele é mais conhecido como parceiro de Ryan Murphy na criação de séries […]

O produtor, diretor e roteirista Brad Falchuk assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para desenvolver novas séries. Ele é mais conhecido como parceiro de Ryan Murphy na criação de séries de sucesso como “Glee”, “American Horror Story”, “9-1-1” e “Pose”.

O contrato foi fechado um ano após Murphy assinar um acordo milionário com a Netflix. Inclusive, Falchuk irá ajudar Murphy a tocar o seu primeiro projeto em streaming: a série musical “The Politician”.

Vale lembrar que uma das estrelas de “The Politician”, a atriz Gwyneth Paltrow, casou-se com Falchuk em setembro do ano passado.

Segundo o site do Deadline, Falchuk pretende aproveitar o novo contrato para se desvincular um pouco do nome de Murphy, pretendo criar séries próprias para a Netflix. Ele é dono da produtora Brad Falchuk Teley-Vision, que pretende ampliar com a ajuda da plataforma de streaming.

A contratação de Falchuk segue um novo modelo de negócios da Netflix, que está cancelando séries produzidas por grandes estúdios – que terão seus próprios serviços de streaming – para apostar em séries que ela própria produzirá – e das quais será 100% proprietária, podendo explorar merchandising, receber pela exibição em outros canais, lançamento de Bluray, etc.

Para desenvolver sua nova programação, a plataforma também contratou Kenya Barris (criador de “Black-ish”), Shonda Rhimes (criadora de “Grey’s Anatomy”) e até o casal Barack e Michelle Obama.