O ator Michael Sheen, protagonista da série “Masters of Sex”, vai viver um pai de família exemplar, que também é um serial killer, no piloto de “Prodigal Son”, uma nova série criminal em desenvolvimento para a rede americana Fox.
O personagem de Sheen, Martin Whitly, era um devotado pai de família e cirurgião cardíaco bem-sucedido, que foi parar na prisão por assassinar brutalmente mais de 20 pessoas, tornando-se conhecido na mídia como O Cirurgião.
A série, porém, vai girar em torno de seu filho, que ainda não teve intérprete escalado. O psicólogo forense chamado Malcolm Bright é contratado como consultor da polícia de Nova York para ajudar a prender assassinos, porque sabe como eles pensam, já que é filho do Cirurgião.
Além dos casos da semana, a série vai se focar no relacionamento da família do Cirurgião. Não apenas no desconforto das visitas do filho ao pai preso, mas também acompanhará a mãe manipuladora e a irmã aparentemente normal demais.
Embora o papel principal ainda não esteja definido, o elenco já conta também com Lou Diamond Phillips (“Longmire”), Aurora Perrineau (“Verdade ou Desafio”) e Frank Harts (“The Path”).
O piloto foi desenvolvido por Chris Fedak (“Chuck”) e Sam Sklaver, que trabalharam juntos em “Deception” na temporada passada. A direção está a cargo de Lee Toland Krieger, responsável pelos pilotos de “Riverdale”, “Você”, “Deadly Class” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”. E, para completar, a produção é do ubíquo Greg Berlanti, o produtor com mais séries simultâneas no ar.
Para o portfólio de Berlanti aumentar ainda mais, a Fox precisa aprovar o piloto e encomendar a 1ª temporada de “Prodigal Son”.