Mark Hamill vai dublar Chucky no remake de Brinquedo Assassino

Mark Hamill foi para o lado negro. O eterno Luke Skywalker da franquia “Star Wars” vai dublar a voz de Chucky no remake do clássico de terror “Brinquedo Assassino”. “Nós nos sentimos […]

Mark Hamill foi para o lado negro. O eterno Luke Skywalker da franquia “Star Wars” vai dublar a voz de Chucky no remake do clássico de terror “Brinquedo Assassino”.

“Nós nos sentimos incrivelmente sortudos em ter um ícone criando uma nova versão de um personagem icônico. Mark é um ator talentoso e tem uma atuação vocal celebrada, e ele está entrando nesse desafio com uma energia incrível e muito comprometimento”, disse o produtor David Katzenberg, em comunicado.

Chucky, claro, não é o primeiro vilão interpretado por Hamill. Ele é o responsável pela voz do Coringa nos desenhos do Batman, onde dá um show de interpretação.

Na franquia original, Chucky foi dublado pelo ator Brad Dourif, que também interpretou o assassino Charles Lee Ray, cujo espírito possui o boneco no filme de 1988.

O “novo Chucky” será um brinquedo ultra tecnológico. A trama traz Aubrey Plaza (“Legion”) como a mãe que resolve dar o boneco de presente para o filho, vivido por Gabriel Bateman (“Quando as Luzes se Apagam”), sem saber de sua natureza sinistra. O elenco também inclui Brian Tyree Henry (“Atlanta”).

Roteiro e direção estão a cargo de dois novatos nos cinemas: o roteirista Tyler Burton Smith, que escreve videogames, e o diretor norueguês Lars Klevberg, cujo primeiro longa – “Morte Instantânea”, uma versão ampliada do curta “Polaroid” – ainda não tem previsão de estreia.

Apesar desse filme, a história do Chucky original vai continuar a ser contada, agora numa série escrita e produzida por seu criador, o roteirista e diretor Don Mancini. Nesta série, Chucky também continuará a ser dublado por Dourif.

A estreia do remake de “Brinquedo Assassino” está marcada para 20 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.